sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Eis, aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Vontade” (Lc 1,38)


Um dia, de repente, num passe de mágica, estamos grávidas. Susto. Seja em qualquer situação, vem o susto. Medo. Medo da transformação física, medo da dor, medo da enorme responsabilidade. Estamos prontos? A resposta é não, ainda não. Estaremos um dia? Juro que não sei. Se não queríamos ou não podíamos querer, vem o pânico. Se queríamos muito, vem a enorme alegria. De um jeito ou de outro, esse emaranhado de emoções não vai nos deixar tão cedo. Se é que um dia nós vamos restabelecer a sanidade emocional. Eu ainda não consegui. Pulei de um susto pra outro, de uma alegria pra outra e continuo chorando desde o dia em que soube da minha gravidez. Chorando a cada uma das centenas de vezes que nasce uma criança na minha família. Mulheres parideiras, disse meu obstetra.

Nessa hora , em que geramos um ser, eu me lembro de Maria, sentindo que realmente permitimos que Deus opere esse milagre em nós. Nada sabemos, nada fazemos. O milagre se cumpre.




“Eis, aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Vontade” (Lc 1,38)

Começamos a sentir esse bebê, a conversar com ele. Ele existe, está em nós, mas não o conhecemos. Quem é? Qual a cor dos seus cabelos? Será uma menina? E vamos crescendo, aprendendo a amar em seu maior significado, amar a alguém pra toda a eternidade. E nada mais importa. Quando parimos, a única coisa que desejamos é que esse filho seja saudável e muito feliz.


3 comentários:

  1. Querida seu cantinho está ficando uma belezuraaaaaa, parabéns viu?

    Um SER que chega em nossas vidas é para trazer MTA LUZ E APRENDIZADO para nós, alegria sem fim!

    Beijinssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, vc foi minha incentivadora! (ninguém mais sabia que eu queria isso...rsrsr)

    ResponderExcluir
  3. Mana para vai...... assim vc me mata, rsrsrsr (Pat)

    ResponderExcluir